segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Pudim Gelado com Calda vermelhas





Ingredientes do Pudim:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (medir na lata de leite condensado)
1 caixinha  de creme de leite
3 ovos (separas as claras da gema)
4 colheres de (sopa) açúcar
1 colher (rasa de sopa) de amido de milho


Ingredientes da Calda:

1 caixinha de morango fruta 200 gramas
1 polpa de amora (100 gramas)
1 polpa de framboesa (100 gramas)
1 polpa de mirtilos (100 gramas)
2 xícaras de açúcar
suco de 1 limão

Essas polpas são aquelas congeladas que encontramos no mercado se não achar o mirtilos pode por 1 polpa de morango.

Modo de fazer o pudim ;

Em uma panela média coloque o leite condensado,o amido de milho as gemas peneiradas e o leite mexe bem ai liga o fogo e mexe até engrossar desligue e deixe esfriar, Depois que o creme esfriou,bate as claras em neve acrescente o açúcar bate mais um pouco desligue e misture o creme de leite delicadamente, ai junta com o creme que já está frio e despeje em uma forma de furo no meio aquelas de pudim untada com um pouco de óleo ai leva pro freezer por umas 12 horas no minimo pra desenformar. Enquanto isso faça a calda coloque os ingredientes da calda em uma panela média de fundo grosso misture tudo e leve para fogo médio até engrossar ponto de geléia mexendo de vez enquanto ,quando estiver pronta retire e deixe amornar leve pra geladeira pra esfriar. Quando for servir o pudim desenforme sobre um prato onde for servir e jogue a geléia por cima hum está pronto e delicioso.

Observações da Mary:Se na hora que você for desenformar  e está difícil passa um pano quente ao redor da forma ai solta fácil. Quem come esse pudim com certeza vai querer mais e mais .

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário