terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Torta salgada de Pão de forma



 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes do recheio:

1 peito grande de frango cozido com tempero a gosto  e desfiado (reserve 1 xícara de caldo que cozinhou o frango para molhar o pão na hora de montar a torta
4 tomates grandes e bem vermelho(aqueles pra molho) 2 batido no liquidificador e 2 bem picados
1 cebola média bem picadinha
1/2 lata de milho verde
2 dentes de alho bem picadinho
10 azeitonas sem carroço
2 colher (sopa) de óleo
pimenta cheiro verde e sal a gosto

Modo de preparar o recheio:
 Em uma panela média coloque o óleo deixe aquecer coloque a cebola e o alho picadinho refogue bem até ficarem douradinhos, junte o frango que já esta cozido e desfiado  mexe bem deixe refogar um pouco junte os tomates tanto o picado quanto o batido mexe bem tampe a panela mexendo de vez enquanto se precisar coloque um pouco de água,só se precisar pois o tomate solta bastante água,deixe cozinhando uns 15 minutinho em fogo baixo, prove o sal se precisar coloca sal,um pouco de pimenta mexe e desligue coloca a salsinha e as azeitonas picadas e deixe esfriar. 

Ingredientes para o patê :

 6 batatas médias cozidas e passadas no espremedor de batata (faça um purê com elas colocando um pouco de leite e 2 colher de manteiga e um pouco de sal leve na panela e mexe virando um purê reserve.
5 colheres (sopa) de maionese 

Modo de Fazer: Misture o purê que está pronto com as 5 colheres de maionese reserve. 

Para a decoração:

eu usei batata palha, milho verde cenoura ralada azeitonas,tomate cereja, salsinha e fiz algumas estrelinha com cenoura cozidas, maionese para decorar também. 

1 Pacote e meio de pão de forma sem casca (se você quiser pode usar mais ou menos o tamanho desejado)

Montagem: 

em um prato onde for servir faça uma camada de pão ai passe o purê com uma colher uma camada fina,molhe um pouco com o caldo reservado ,coloque um pouco de recheio ,mais uma camada de pão da uma apertadinha ,o purê em cima molhe,coloca recheio e assim até altura desejada termine com pão e o purê por cima ai passe purê todo ao redor da torta . ai é só decorar do seu jeito se quiser faça igual a minha da foto ,leve para geladeira até a hora de servir,eu gosto de fazer de um dia pro outro fica mais gostosa.


Observações da Mary: deliciaa aqui em casa adoramos faça para encontro com os amigos ou aniversários 


Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary









Nenhum comentário:

Postar um comentário