Mostrando postagens com marcador salada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador salada. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Antepasto de Abobrinha



 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber

Ingredientes:
3 abobrinhas grandes
1 cebola grande
6 dentes de alho
 meio de pimentão vermelho picado
 5 colheres (sopa) de azeitona verde picada
1 colher (sopa) de orégano
3 colheres (sopa) de salsinha verde picada
2 colheres (sopa) de manjericão picado
1 pimenta dedo de moça ( sem semente) picadinha
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
Azeite a gosto
Pimenta do reino e Sal a gosto

Modo de Fazer:

No processador bata a cebola com o alho, ( se não quiser bater  pode picar bem com a faca mesmo).Corte as abobrinhas em fatias finas, no sentido longitudinal.Numa panela coloque uma quantidade boa de azeite refogue a cebola com o alho,adicione o pimentão,as abobrinhas,as azeitonas,orégano,a salsinha,o manjericão,o sal e pimenta. Deixe refogar um pouco,adicione o vinagre e deixe evapor, desligue o fogo ecoloque em um recipiente que for servir, coloque uma boa quantidade de azeite leve a geladeira até a hora de servir. Serve com torradas ou pão italiano. Se não for usar no dia guarda em vidro na geladeira.


Observações da Mary: Muitooo gostoso essa entradinha. Receber os amigos  em casa e fazer essa receitinha é a escolha certa.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades

www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary
 


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Molho de mostarda com Mel


 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de mel
suco de 1 limão
1 colherinha (chá) rasa de sal
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de azeite

Modo de fazer:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes e mexe bem. Depois de tudo misturado leve a geladeira até a hora de servir. Com salada de folhas fica uma delicia.

Observações da Mary: Muito prático e muito gostoso servir com salada.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary

domingo, 15 de setembro de 2013

Salada de Feijão Fradinho

 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes:

1 1/2 xícara de feijão fradinho
Uns 8 tomatinho cereja
1 pimentão pequeno amarelo
1/2 cebola roxa ou a normal cortada em tiras finas
suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de vinagre branco
salsinha, azeite sal a gosto

Modo de Fazer:

Em uma panela média coloque o feijão fradinho e coloque o dobro de água, leve ao fogo brando até cozinhar fique de olho pois ele deve ficar ao dente, o tempo mais ou menos de  20   minutos vá exprimente até ficar ao dente, depois de cozido retire do fogo escorre tirando toda a água e depois passe na água fria para ele parar o cozimento retire todo o excesso de água e reserve. Em um recipiente coloque o feijão cozido, os tomatinhos cereja cortados, o pimentão cortado em quadradinho,a salsinha, a cebola ai tempere com o vinagre, limão, azeite,e o sal a gosto. Misture bem  leve a geladeira até a hora de servir. Deliciosa essa salada.

Observações da Mary: Super saudável e muito gostosa.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog

www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary