domingo, 18 de outubro de 2015

Bolo de Aniversário de chocolate





Ingredientes da massa:

4 ovos
270 gramas de açúcar
45 gramas de margarina
90 gramas de chocolate  em pó
480 ml de leite
360 gramas de farinha de trigo
10 gramas de fermento em pó

Modo de Fazer:

No liquidificador coloque os ovos,a margarina derretida,o açúcar e o leite bate bem,ai acrescenta o chocolate e bate mais um pouco,em uma vasilha coloque a farinha e o fermento peneirados e despeje o liquido do liquidificador e mexe com um fuê até incorporar tudo, em uma forma redonda de 26 cm de diâmetro forrada com papel manteiga no fundo,despeje a massa na forma e leve ao forno que deve estar aquecido em 180 graus por uns 40 minutos ou até que esteja assado. Retire do forno e deixe amornar para desenformar e reserve.

Ingredientes do recheio:

400 gramas de chocolate ao leite
100 ml de creme de leite de caixinha
30 g  de leite em pó
1 caixinha de chantilly batido (caixinha de 200 ml)

Modo de fazer:

Derreta o chocolate no micro ondas ou em banho maria ,bate a caixinha de chantilly na batedeira até ficar firme.Depois que o chocolate estiver derretido acrescente o creme de leite ao poucos mexendo até ficar bem lisinho bate com um fue ,coloque o leite em pó mexe bem ai sim encorpore o chantilly batido delicadamente ,reserve na geladeira.

Ingredientes para a cobertura :

150 gramas de chocolate ao leite
50 ml de creme de leite de caixinha (se precisar coloque mais um pouco)
cerejas raspas de chocolate (ai a decoração fica ao seu gosto).

Modo de Fazer:

Derrete o chocolate no micro ondas ou em banho maria,Depois que o chocolate estiver derretido acrescente o creme de leite ao poucos mexendo até ficar bem lisinho bate com um fue se não ficou lisinho acresente mais creme de leite.reserve.

Calda Para molhar o bolo:
1/2 lata de leite condensado
1 xícara de (chá) de leite integral
1/2 caixinha de creme de leite

misture tudo e reserve.

Montagem:

Corte o bolo em 3 camadas ai na forma que você assou coloque um saco virgem aberto cobrindo o fundo e as laterais se seu saco for pequeno abre 2 ai coloque uma parte do bolo,molhe com a calda ai coloque metade do recheio que está na geladeira,coloque outra camada de bolo ai aperte o bolo puxando um pouco  o saco das laterais  pra ficar certinho molhe com calda, ai o resto do recheio,ai a outra camada de bolo aperte o bolo e cobre com o resto de saco virgem e leve pra geladeira pelo menos umas 5 horas.Ai desenforme no prato onde for servir e cobre com a cobertura de chocolate (a cobertura você pode deixar pra fazer um pouco antes de desenformar) e decore como quiser.leve a geladeira até a hora de servir.

Observações da Mary: Muitoooo gostoso esse bolo recheado.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário