segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Escondidinho de carne Seca





Ingredientes da Massa:


1 kg de mandioca cozida com sal e amassada com garfo
1 kg  de batata cozidas com um caldo de galinha e amassadas com garfo
1 caixinha de creme de leite
3 colheres de cebola bem picadinha
1 dente de alho bem picadinho
2 xícara de leite
3 colheres (sopa) de margarina
sal a gosto

Ingredientes do Recheio:

1 kg de carne seca (de salga a carne coloque em uma vasilha com água troca umas 3 vezes a água)
2 tomates picados
1/2 cebola picada
1 dente de alho picadinho
salsinha a gosto pimenta a gosto

1 copo de requeijão cremoso
parmesão pra por em cima
150 gramas de mussarela

Modo de fazer:

Cozinhe a carne seca depois desfie ela bem e reserve. Em uma panela coloque um fio de azeite refogue a cebola e o alho bem, junte a carne seca e refogue mais um pouco acrescente os tomates picados e os temperos a gosto,mexe bem e reserve.Vamos fazer a massa em uma panela grande coloca a margarina ligue o fogo deixe derreter acrescente a cebola e o alho deixe dourar abaixe o fogo, acrescente a mandioca esmagada e a batata esmagada misture bem coloque o sal e o leite misture bem até incorporar bem os ingredientes misture o creme de leite e desligue.
Montagem:Em uma travessa que possa ir ao forno você coloca um fio de azeite espalhe um pouco da massa até cobrir o fundo da travessa, despeje o recheio e espalhe bem acrescente o requeijão cremoso por cima do recheio dando uma espalhada,coloque a mussarela ai coloque o resto da massa espalhe para cobrir todo o recheio,salpique parmesão em cima. Leve pra assar em forno pré-aquecido em 180º graus  por uns 30 minutos ai você ligue o dourador do forno e deixe até doura em cima. Hummmm está prontinho só servir.

Observações da Mary: Muitoooo bom gente façam pro almoço pra janta a hora que vocês quiserem.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog 
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary


domingo, 14 de setembro de 2014

Pão de Mandioquinha



 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber



Ingredientes:
500 gramas de mandioquinha cozidas
300 ml de leite
2 ovos
1 colher de (chá) de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
5 colher de manteiga derretida
10 gramas de fermento seco instantâneo
Mais ou menos 850 gramas a 1 kg de farinha de trigo

1 gema para pincelar

Modo de Fazer:

No liquidificador bate a mandioquinha cozida com o leite, a manteiga o açúcar e o sal bate bem,despeje em uma bacia e acrescente o fermento e a farinha ao poucos até desgrudar das mãos, não dura ela deve ficar macia porem que não gruda nas mãos amasse bem  até ficar lisinha,deixe descansar coberta por um pano de prato até dobrar o volume. Unte duas forma de pão com manteiga e farinha, se não tiver forma de pão pode ser uma assadeira grande. Divide a massa em duas partes abre com o rolo de macarrão e enrole igual rocambole coloque na forma e cubra com o pano de prato e deixa crescer até dobrar de volume mais ou menos 1 hora. passe a gema em cima e leve pra assar em forno pré-aquecido em 180º graus por mais o menos uns 40 minutinhos ou até que esteja douradinho. desligue o forno retire os pães deixe amornar desenforme, só servir como quiser ou requeijão ou manteiga. Muitoooo bom.


Observações da Mary:gente por favor façam esse pão é muitooo gostoso sem falar na macies que é.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary




terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gelatina Colorida



 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes:
1 gelatina de morango
1 gelatina abacaxi
1 gelatina de uva
1 gelatina de limão
1 1/2  lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
900 ml de água quente
900 ml de água gelada

óleo para untar a forma

Obeservações: essa eu começei com a de uva mas já fiz começando com a de morango fica bem bacana, outra eu fiz com 4 sabores você pode fazer com 5 ou até 6 sabores fica mais bonito ainda depende da sua forma.Essa eu fiz numa forma de 20 cm de diametro, com esses 4 sabores encheo a forma Então se voc~e for fazer com mais sabor pegue uma forma maior.Você vai usar uma forma de pudim


Modo de Fazer:
Unte bem uma forma de pudem com óleo, dissolva a gelatina de morango com 150 ml de água quente,e misture 150 ml de água gelada misture bem,coloque a metade desse conteudo (150 ml) na forma que já ta untada com óleo leve ao freezer por uns 10 minutinhos ou até endurecer (fica de olho pra não congelar),a outra metade de morango você 5 colheres (sopa)  de leite condensado e 3 colheres (sopa)  de leite de coco misture bem, quando a que está no freezer estiver pronta coloque essa mistura sobre ela com cuidado devagar  pelas beradas da forma, leve novamente ao freezer até endurecer sem congelar, você vai fazer o mesmo processo com os outros sabores na ordem que está na receita (para dar contraste das cores) até terminar.Quando terminou cubra com um filme e leve a geladeira no minimo 6 horas, ai você pode servir, para desenformar se tiver dificuldade passe um toalha molhada quente ao redor da forma.

Observações da Mary:A Criançada vai amar e os adultos também.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bolo de Laranja



  





Ingredientes:

4 ovos
raspa de laranja a gosto
1 laranja (sem casca,e tira a parte branca as semente,e aquela a parte que divide os gomos)
1 xícara e meia de açúcar
1/2 xícara  de óleo
2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes da calda:

suco de 5 laranjas
 1/2 xícara de açúcar

Modo de Fazer:

 Unte uma forma de furo no meio com margarina e farinha e reserve. Ligue o forno a 180º graus.No liquidificador coloque a laranja as raspas , os ovos,o óleo,e o açúcar bate bem, vá colocando a farinha e bate bem, por último coloque o fermento em pó e da uma leve batida deligue. Despeje a massa na forma e leve ao forno que já está pré-aquecido por mais ou menos uns 40 minutinhos. retire do forno deixe esfriar um pouco e desenforme. Faça a calda: numa panela pequena coloca o suco de laranja e o açúcar,leve ao fogo brando até engrossar mexer de vez enquanto, o ponto é quando ele fica quase ponto de fio. desligue e jogue sobre o bolo que já está desenformado. Hummm está pronto para seu café da tarde.

Observações da Mary: muitooo prático e muito saboroso. Vale a pena você fazer.


Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamaryblog  






sábado, 26 de julho de 2014

Pão de Abacate


 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber

Pão de liquidificador

ingredientes:
1 copo (tipo de requeijão) de abacate bem maduro
200 ml de leite morno
10 gramas de fermento seco
3 colheres (sopa) açúcar
1 colher (café) rasa de sal
1 ovo
500 gramas de farinha de trigo
 2 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de Fazer:
No liquidificador bate o abacate,o ovo,o açúcar,sal o fermento e o leite bate bem. numa bacia coloque a farinha de trigo e aos poucos vá colocando o creme batido e vá misturando ele vai ficar mole mesmo meio esponjoso, é assim mesmo. Cubra com um pano e deixe crescer por mais ou menos 1 hora ou até que dobre de volume.Unte com manteiga e farinha 2 forma de pão ou de bolo inglês, depois que a massa tiver crescido coloque a metade da massa em uma forma e a outra metade na outra forma, (se quiser fazer numa só também da o pão vai ficar mais alto). A massa fica mole mesmo cruda na mão,deixe crescer mais uns 40 minutinhos ou até que dobre de volume. Espalhe a aveia em cima e leve pra assar em forno pré- aquecido em 200 º graus por uns 40 minutinho ou até que esteja douradinho,retire do forno deixe esfriar um pouco retire da forma e sirva como quiser. depois só guardar em saco virgem ele conserva macio.

Observações da Mary: Um pão muito gostoso.E aproveita a época de abacate e faça.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary