terça-feira, 28 de julho de 2015

Risoto de Limão Siciliano com Amendoas



  





Ingredientes:

100 gramas de manteiga gelada
11/2 litro de caldo de galinha
1 cebola média picadinha
1 xícara de chã de vinho branco
2 xícara de chá de arroz arbóreo
suco de 1 limão e meio siciliano (1/3 xícara)
raspa de 1 limão siciliano
1 colher de(sopa) de cebolinha picada
50 gramas de parmesão ralado grosso
sal e pimenta a gosto

3 colheres de (sopa) de amêndoas laminadas

Modo de Fazer:

Mantenha o caldo em uma panela sempre quente. Em uma frigideira onde for fazer o risoto coloque 2 colher de manteiga e refogue a cebola até ficar brilhante adicione o arroz sem lava e mexe e deixe refogando até começara fazer um chiado aumenta o fogo e jogue o vinho mexe até evaporar adicione uma concha de caldo e mexe até evaporar ,abaixe o fogo pra médio e coloque mais uma concha de caldo mexendo até evaporar, coloque mais uma concha de caldo e metade do suco de limão e mexe até evaporar faça isso até que o arroz fica Al dente quando você viu que está al dente coloque a raspa de limão o resto de limão e a ultima concha de caldo e a manteiga gelada e a cebolinha e o sal pimenta e o parmesão e mexe desligue e deixe 4 minutos tampado antes de servir. coloque em um prato onde for servir e salpique as amêndoas laminadas em cima e sirva.


Observações da Mary:Simplesmente divino, gente você sente bem o gostinho de limão. Pode servir com uma carne grelhada.
Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog 
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bolachinha de Paprica com salsinha


 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber



Ingredientes:

600 gramas de farinha de trigo
400 gramas de manteiga
200 gramas de parmesão ralado fino
10 gramas de sal
40 gramas de salsinha picadinha
6 gramas de paprica picante

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes com uma colher da uma amassada com a mão. Ligue o forno em 180 graus faça bolinhas coloque em uma assadeira não precisa untar se quiser coloque papel manteiga, ai coloque as bolinha e com um garfo da uma leve achatadinha e leve pra assar, até ficarem levemente douradinhas não deixe muito se não fica ruim é só pra dar uma corzinha de 12 a 15 minutos. espere esfriar pra tirar da forma , enquanto ta assando essa faze em outra forma os outros biscoitinhos assim até acabar tudo depois que terminou e eles estiver frios coloque serve ou coloque em um vidro com tampa eles ficaram bem crocantes e por bastante tempo.

Observações da Mary:Simplesmente maravilhosos.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog 
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary






quinta-feira, 2 de julho de 2015

Cookies de chocolate




 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber



Ingredientes:

2 ovos
360 gramas de farinha de trigo
230 gramas de manteiga se sal temperatura ambiente
150 gramas de açúcar mascavo
90 gramas de açúcar refinado
1 colherinha de (chá ) de baunilha
4 gramas de sal
4 gramas de bicarbonato
300 gramas de gotas de chocolate ao leite forneavél

Modo de fazer:

Um uma bacia coloque os 2 açúcares e a manteiga mexe bem com um fuê,ai depois coloque os ovos mexe,o sal a baunilha e o bicarbonato mexe bem junte a farinha e incorpore bem, por último coloque o chocolate e misture delicadamente até encorporar bem coloque em uma em um recipiente e cobre com filme e leve a geladeira por pelo menos 40 minutos passado os 40 minutos ligue o forno em 180 graus ai faça bolinhas e da uma achatada igual a foto abaixo e coloque na assadeira deixando um espaço entre elas não precisa untar a assadeira eu coloquei papel manteiga mas nem precisa fiz sem papel manteiga também e dei certo  ai leve pra assar por uns 10 a 15 minutinhos fica de olho pois é rápido se não queima enquanto assa já vai fazendo e coloque em outra assadeira e quando tira uma do forno coloque a outra ai deixa esfriar pra poder tirar os cookies pois assim que tira do forno eles ficam mole só quando esfria que eles ficam firmes deixe só amornar e tire da forma assim até acabar todos. Ficam muitoooo bons.

Observações da Mary:Gente esses cookies são muitoo gostosos e as crianças vão amar.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary





segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bolo de Maracujá



 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes:

4 ovos
a polpa de um maracujá
2 copos (tipo requeijão) de açúcar
1/2 copo (tipo de requeijão) de óleo
2 copos (tipo de requeijão) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó rasa

Ingredientes da calda:

a polpa de  1 maracujá
1/2 xícara de suco concentrado de maracujá
1/2 xícara  de água
1 1/2 de açúcar

Modo de Fazer:

 Unte uma forma de furo no meio com margarina e farinha e reserve. Ligue o forno a 180º graus.No liquidificador coloque o maracujá, os ovos,o óleo,e o açúcar bate bem, vá colocando a farinha e bate bem, por último coloque o fermento em pó e da uma leve batida deligue. Despeje a massa na forma e leve ao forno que já está pré-aquecido por mais ou menos uns 40 minutinhos ou até que esteja assado . Retire do forno deixe esfriar um pouco e desenforme. Faça a calda: numa panela pequena coloca  todos os ingredientes mexe bem e ,leve ao fogo baixo até engrossar mexer de vez enquanto, o ponto é quando ele fica quase ponto de fio. desligue e jogue sobre o bolo que já está desenformado. Hummm está pronto para seu café da tarde.


Observações da Mary: muitooo prático e muito saboroso. Vale a pena você fazer.


Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog 
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary
 


terça-feira, 23 de junho de 2015

Pão caseiro


 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber




Ingredientes:

300 ml de leite morno
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) de sal
650 gramas de farinha (mais ou menos) se precisar coloque mais
1 colher (sopa) bem cheia de Fermento de pão (aquele seco)

Modo de fazer:

Em uma vasilha coloque o fermento o leite a margarina o sal o açúcar e o ovo mexe bem e aos pouco vai colocando a farinha e mexendo com a mão até dar o ponto desprender da mão a massa não pode ficar dura deve ficar macia mas que não gruda nas mãos ai amasse bem com as mãos  e coloque em uma vasilha cobre com um pano de prato e deixe crescer até dobrar o tamanho.(se você tiver maquina de pão pode amassar nela e só por primeiro os líquidos e depois o seco deixe amassando até dobrar de tamanho também).Depois que cresceu unta duas formas de pão com margarina e farinha se não tiver forma de pão pode ser uma assadeira grande ai divide a massa em duas partes e com um rolo de macarrão abre a massa e faça os pães enrolando igual rocambole coloque um em cada forma cobre com um pano limpo de prato e deixe crescer até dobrar o tamanho ai bate um ovo e pincele em cima dos pães ai você pode por o que desejar em cima (gergelim, parmesão, chia, orégano etc.) leve pra assar em forno baixo 180 graus até eles estarem assados e douradinhos. retire e deixe amornar um pouco e tire das formas pode servir quentinho ou deixe esfriar e guarde em saco plástico para ficar macio.
Observações da Mary:Um delicioso pão macio e muito gostoso pro seu café da manhã 


Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog 
www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary