Hoje vou ensinar uma receitinha de uma massa curinga para suas tortas salgadas de liquidificador.Pensou em torta salgada faça essa receita vocês vão amar.
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de ( chá) de leite
1 xícara de (chá) de óleo
1 colher de (sopa rasa ) de sal
1 colher de (sopa) de fermento em pó
2 xícara de ( chá) de farinha de trigo
50 gramas de parmesão ralado
Recheio opcional (escolha um da sua preferência)
E decore como preferir
Modo de fazer:
No liquidificador coloque os ovos, o óleo, o leite,o sal bate um pouco depois a farinha bate bem ,acrescenta o fermento e da uma leve batida. Pegue uma forma pequena não pode ser muito grande unha bem ou forre o fundo com papel manteiga, despeje um pouco menos da metade da massa ,coloque o recheio da sua preferência e o resto da massa em cima e decore com parmesão e Tomatinho ou como preferir. Leve ao forno já pra aquecido em 180 graus por mais ou menos uns 40 minutos ou até que esteja assada.Retire deixe dar uma amornada e desenforme. Só servir essa delícia.
Observações da Mary: Prática e deliciosa
Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog
Pessoal hoje irei ensinar uma receita espetacular de picanha no forno fica super crocante por fora e suculenta por dentro .
Ingredientes:
1 picanha inteira de 1 kg e pouco (essa minha tem um 1kg e meio ) aquela que você compra embalada nos mercados
2 colheres de (sopa) de sal fino ou grosso
mais ou menos 1 xícara de (chá) de farinha de trigo
Modo de Fazer :
Primeiro ligue seu forno a 180 graus deixe aquecendo uns 15 minutos antes de assar , Pegue a picanha passa sal nela toda em cima em baixo laterais ,depois passe a farinha de trigo também em volta de toda ,coloque em uma forma e leve ao forno que ja deve estar aquecido ,deixe assando mais ou menos 1 e 10 ,mas se gostar mais passada deixe mais um pouco aqui em casa gostam como esta na foto ao ponto pra menos . Depois que tiver bem douradinha ,só fatiar e servir com um arroz branco e uma saladinha.
Observações da Mary: Delicia de picanha
Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog
Olhe o que trouxe para vocês fazerem uma receita de figo .Quem gosta de figo vai adorar ,uma fruta que gosto muito tanto em doce,geleia ou a fruta mesmo .
Se escrevem no canal da seu da um joinha e compartilham.
Ingredientes:
1 pacotinho de figo verde (você encontra em alguns mercados ou sacalão ) no pacote tem 800 gramas
500 ml de água
1 kg de açúcar
cravo da índia ( uns 10)
Modo de Fazer:
Lave bem os figos e tire os cabinhos e coloque em uma panela média e coloque água até cobrir os figos, leve ao fogo brando conte 10 minutos depois que começou a ferver, deligue e escorre a água passando eles em água gelada da torneira mesmo só parar o cozimento ,reserve .Em outra panela grande ou tacho de cobre coloque o açúcar, os 500 ml de água e os cravos mexe bem leve ao fogo brando até engrossar não muito em ponto de fio fino ,enquanto a calda vai engrossando e os figos tiverem frios faça uma crus na parte de cima não onde tem o Fabinho e da uma leve apertada para sair um pouco de água aperta de leve para não deformar (hehehe) ,feito isso em todos os figos coloque eles na calda,mexe e ligue o fogo deixando ferver uns 10 minutos estão prontos,deixe amornar e depois leve a geladeira ,só servir depois deles bem gelados ou no outro dia fica melhor ainda ,com creme de leite gelado também fica muito bom .
Observações da Mary: Delicia de doce de figo
Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog
Descasque as peras deixando o cabinho e reserve ,em uma panela grande coloque o resto dos ingredientes leve ao fogo brando ,quando começar a ferver abaixe o fogo e coloque as peras e deixe ferver até que as peras estejam cozidas mas não molengas vai espetando com um garfo para saber o ponto eu gosto ao dente então acho que uns 20 minutos as peras pequenas e 30 minutos as peras maiores desligue o fogo e deixe esfriar ,coloque um uma travessa e leve a geladeira pelo menos por 24 horas sirva com um creme de baunilha ou creme de leite bem geladinho,ou um sorvete de creme .
Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog