sábado, 22 de junho de 2013

Receita de Amarra Marido



Ingredientes da Massa:

6 ovos 
3 colheres de (chá) de açúcar
1 xícara de (chá) de leite morno
6 colheres de (sopa) de óleo
2 colheres de (sopa) de fermento seco ( aquele de pão)
1 pitada de sal
1 colher de (sopa) de erva doce
Farinha de trigo até dar o ponto

Ingredientes da calda:

3 xícara de (chá) de açúcar
1 xícara e meia de (chá) de água 


Modo de fazer a massa

Em uma bacia e faça uma esponja colocando o fermento,uma xícara de farinha de trigo e o leite misture bem  
e deixe descansando por uns 10 min. Vai colocando os ovos, açúcar, óleo, sal e a erva doce misture bem e vai acrescntando a farinha de trigo aos poucos, não amassar muito duro que não agruda nas mãos.amasse até a massa fica lisinha. Começe a fazer os nozinhos pegue um pedaço de massa e faça uma cobrinha na espressura de um dedo e corte no comprimento de 20 cm,ai faça um nó e vai colocando em assadeiras até terminar toda a massa. 
  Em uma panela coloque óleo o suficiente para fritar os nozinhos, frite todos e reserve. Faça a calda em uma panela coloca o açúcar e a água leve ao fogo até ficar em ponto de fio, você pode fazer a calda enquanto está fritando os nozinhos depois da calda pronta em ponto de fio jogue em cima dos nozinhos e mexe delicadamente até secar o açucar e já estará pronto para servir. Hummm com cafézinho, chá ou sem nada é uma delicia!!! vale a pena fazer. "Veja as fotos das etapas abaixo".

Observações da Mary:Pensa eu um Bolinho maravilhoso que você não consegue comer um só, ele é chamado de nozinho ou amarra marido. Faça e depois você me conta. Hummmm.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br










3 comentários: