segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cheesecake de Jabuticaba


Ingredientes da massa:

1 Pacote de biscoito maisena (200gr)
 4 a 5 colheres (sopa) de manteiga sem sal e gelada

Ingredientes do recheio:

300gr de ricota
2 potes de iogurte natural (400ml)
3 ovos
1 lata de leite condensado

Ingredientes para Cobertura:

300 gramas de geléia de jabuticaba

Modo de Fazer:

Primeiro bata o biscoito no liquidificador até virar um farinha retire e coloque em uma vasilha, junte a manteiga gelada e amasse com os dedos até virar uma farofa. Forre o fundo de uma forma de aro remóvivel e reserve(essa da foto eu forrei o fundo e a lateral mas só o fundo fica melhor). Bate os ingredientes do recheio no liquidificador e depois despeje sobre a massa que está na forma e leve ao forno pré aquecido 150º graus por uma hora. Depois que estiver assado desligue o forno e retire a torta e deixe amornar,  leve a geladeira por umas 5 horas. Para a cobertura eu usei 300 gramas de geléia de jabuticaba de preferência fazer em casa a geléia, mas se não tem pode comprar uma de boa qualidade,pegue a gélia se ela tiver meia durinha leva ao fogo baixo com 2 colher (sopa) de água e deixe ela derreter um pouco desligue e reserve. Depois que a geléia estiver fria e a torta também despeje a geléia sobre a torta e espalhe bem. Pode servir ou leve novamente a geladeira até a hora de servir. Hummm está  pronta para saborear.


Observações da Mary: Um sabor incrivél!!! Vamos aproveitar que época de jabuticaba e faça a sua geléia para a torta.Hummmm muito gostosa.A de a prefêrencia para fazer só o fundo da forma com a massa não a lateral eu fiz as duas e prefiro sem a massa nas laterais.
 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário