segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bolo Húngaro




Ingrediente da massa;

10g de fermento biológico seco instantâneo
2 colheres (sopa) de açúcar
150 ml de leite morno
3e 1/2 a 4  copos (tipo requeijão)de farinha de trigo
4 ovos
150 gramas de manteiga

Açúcar com canela em pó para passar as bolinhas

Nozes,uva passas e frutas cristalizadas
pode decorar com cereja

Recheio você escolhe:

Pode ser com uvas passas
ou goiabada
ou doce de leite


Calda:
2 copos de açúcar
1 copo de água


Modo de Fazer:

Misture o fermento, o leite morno e o açúcar, deixe descansar por 10 minutos. Á parte,misture a margarina, os ovos e os 3 copos de farinha de trigo. Una as duas misturas e mexa bem, coloque , aos poucos, o restante da farinha, sovando bem se for necessário adicione farinha até a massa soltar das mãos. Deixe a massa descansar. Deixe descansar uma hora e meia (mais ou menos). Misture o açúcar e a canela. Pegue pequenas porção de massa recheie e enrole formando bolinhas, e passe no açúcar com canela e vá arrumando uma do lado da outra  em uma forma de pudim untada só manteiga  e já com as passas as nozes e as frutas cristalizadas, vá arrumando as bolinhas até terminar todas a massa. Deixe descansar uns 20 minutinhos.
Faça a calda: misture o açúcar e a água leve ao fogo baixo até engrossar em ponto de fio pra menos. Antes de levar o bolo pro forno jogue a metade da calda sobre a massa, ai sim leve o bolo ao forno pré-aquecido 180º graus por mais ou menos uns 25 minutos, quando estiver assado retire e jogue o resto da calda, retorne ao forno por mais 5 minutinhos. Retire do forno está pronto ainda morno desenforme. Para comer é só tirando as bolinhas  com a mão. Só saborear.


Observações da Mary: Muito gostoso e a criançada vai adorar tirar as bolinhas para comer.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário