quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Empadão de Frango com Catupiry


 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber

Ingredientes da massa:

250 gramas de margarina de boa qualidade
500g de farinha de trigo
1 colherinha de (chá) de sal


Ingredientes do recheio:

1 peito grande de frango cozindo e desfiado
4 tomates grandes e bem vermelho(aqueles pra molho) 2 batido no liquidificador e 2 bem picados
1 cebola média bem picadinha
2 dentes de alho bem picadinho
1 lata de milho verde
 400 gramas de catupiry
10 azeitonas sem carroço
1 colher  (Sopa rasa)de coloral
2 colher (sopa) de óleo
pimenta cheiro verde e sal a gosto
1  gema para pincelar a torta

Modo de Fazer:

Para fazer o peito desfiado basta cozinhar em uma panela média com 2 caldo de galinha por uma meia hora desligue retire da água deixe esfriar e desfie e reserve. Em uma panela média coloque o óleo deixe aquecer coloque a cebola e o alho picadinho refogue bem até ficarem douradinhos, junte o frango  mexe bem deixe refogar um pouco junte os tomates tanto o picado quanto o batido mexe bem tampe a panela mexendo de vez enquanto se precisar coloque meia xícara de água,só se precisar pois o tomate solta bastante água,deixe cozinhando uns 15 minutinho em fogo baixo,coloque o milho verde o coloral, prove o sal se precisar coloca sal,um pouco de pimenta mexe e desligue coloca a salsinha 200 gramas de catupiry,e as azeitonas misture bem e reserve. faça a massa em uma bacia coloque a farinha e o sal vá juntando a margarina e vai amassando com as pontas dos dedos até ela ficar uma massa lisa faça uma bola cobre e leve a geladeira por 15 minutos. Retire a massa da geladeira abre com um rolo de macarrão sobre 2 sacos plástico coloque um saco embaixo,divida a massa em 2 partes coloque uma parte sobre o saco e outro saco por cima e abre com o rolo até ficar bem fininha, forre o fundo de uma forma  de aro removivél e as laterais, despeje o recheio já frio sobre a  massa e coloque os outro 200 gramas de catupiry por cima pega o resto da massa e abre com o rolo bem finha e cobre a torta apertando bem as laterais par  ficar bem fechadinha.Pincele a torta com a gema e leve ao forno pré -aquecido em 180º graus por uns 40 minutinhos,ou até que esteja douradinha. Desligue o forno retire e desenforme. Está pronto o seu empadão.Muitoooooo gostoso sirva em seguida.


Observações da Mary: Delicioso esse empadão!!!! Sujestão faça a massa bem fininha pra não ficar crua.


Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary











Um comentário:

  1. Noooooooooossa!!! Que delícia!! Babei aqui... adorei a receita Mary...principalmente o modo como você faz o recheio. A massa eu já fiz de vários jeitos, mas vou tentar fazer seguindo sua receita. Outro dia fiz um empadão com uma massa maravilhosa, vou te mandar os ingredientes caso queira tentar. As borboletinhas na parte de cima foram feitas com forminhas? De vez em quando eu faço coração e tals... obrigada pela receita!

    Beijos. Mariana

    ResponderExcluir