Mostrando postagens com marcador Lanches. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lanches. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de julho de 2019

Caponata



Nos siga no youtube também
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes:

2 berinjelas
1 pimentão amarelo picado
1 cebola picada
4 tomates picado
azeitonas a gosto picadas
sal vinagre azeite a gosto

Modo de Fazer:

Pique as berinjelas no tamanho desejado ou em tiras ou em quadradinho coloque em uma vasilha com água até cobrir,e 4 colheres de (sopa) de vinagre branco deixe descansando uns 30 minutos depois escorre e reserve . Em outra vasilha coloque os tomates ,a cebola,o pimentão as azeitonas,e salsinha gosto misture e tempere como se fosse um vinagrete,coloque azeite,sal e vinagre a gosto misture bem. Em uma travessas coloque as berinjelas e jogue a mistura temperada em cima e cobre com papel aluminio e leve ao forno que já deve estar pré aquecido em 200 graus por uns 40 minutos ai retire mexe bem e volte ao forno por mais 10 minutos retire prove se falta tempero só acrescentar mais está pronto só levar pra geladeira no minimo 2 horas .mas dura uma semana na geladeira eu acho que mais dias melhor fica.

Observações da Mary: Delicia comer como entrada com pãozinho.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Lagarto para lanche




 Siga também  no youtube videos toda semana
www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes para preparar a carne:

1 peça de lagarto (mais ou menos 2 kg)
sal a gosto
pimenta a gosto
1 folhas de louro
1 caldo de carne
meia cebola picada
água suficiente para cobrir a carne


Ingredientes para o vinagrete:

3 tomates grandes picados
1 cebola grande picada
1 pimentão amarelo grande picado
1 vidro de azeitonas picadas 100 gramas
cheiro verde a gosto
sal a goto
2 colheres (sopa) de azeite
1 xícara de vinagre branco
se gosta coloque orégano



Modo de Fazer:

Numa panela de pressão coloque   um fio de óleo deixa aquecer e ai  da uma celada na carne, coloque  os ingredientes pra preparar a carne feche a panela leva fogo baixo,quando começar a pressão deixa uns 45 minutos deixa pressão sair para abrir a panela espete com um garfo se tiver macia está pronta se for necessário coloque mais um pouco, escorre a água fora e com a carne ainda quente  embrulhe num plástico filme e leve a geladeira de um dia pro outro,ou se tiver pressa coloque no  freezer uma 1 hora ai corte em fatias bem finas e reserve. Misture todos os ingredientes do vinagre e mexa bem. Em um refratário grande vai alternando uma camada de lagarto fatiado e o vinagrete  até terminar com vinagrete. cubra com um filme e leve a geladeira até a hora de servir.Sirva com pão normal ou pão Italiano.

Observações da Mary: Prático pra fazer e muito gostoso.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bolinha de Queijo


 Siga também  no youtube videos toda semana

https://www.instagram.com/maravilhasdamary/


www.youtube.com/channel/UCbaD4RQ4NHMEzfQOutJDwSQ?view_as=subscriber


Ingredientes:

500g de mussarela
1xícara (chá) de farinha de trigo
1 ovo  (se precisar pra dar a liga) coloque mais 1 ovo
1 colherinha (chá) sal
1 colherinha (chá) fermento


Modo de Fazer:

Em uma vasilha coloque todos os ingrediente e amasse bem,tenque ficar tipo uma pasta que de pra fazer bolinha se não der coloque mais um ovo, leve ageladeira por meia hora. Retire da geladeira e faça bolinhas e coloque em uma assadeira e leve ao freezer para congelar depois de 1 hora no freezer pode retirar e fritar em óleo bem quente, até ficarem bem  douradinho pois o queijo dentro deve derreter . Sirva quentinho. Hum deliciosos.

Observações da Mary: Um Bolinho prático e maravilhoso!! A criançada vai adorar!! Deve fritar congelado para ele não se abrir. Se não for fritar conserve no freezer até a hora que fritar.

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog

www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary