terça-feira, 17 de setembro de 2013

Chico Balanciado com Abacaxi



Ingredientes do preparo do abacaxi:

1 abacaxi médio cortado  sem o miolo
1 xícara de açúcar
1/4 de água
50 gramas de coco ralado em flocos sem adição de açúcar

Ingredientes para o creme:

2 xícaras (chá) leite
1/2 xícara (chá) açúcar
1/4 xícara(chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de baunilha
2 gemas

Ingredientes para a cobertura:

3 claras
2 colher(sopa) açúcar
2 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Fazer:

Primeiro prepara o abacaxi, em uma panela média coloque o açúcar, a água e leve ao fogo baixo até obter uma calda em ponto de fio, acrescente o abacaxi picado e cozinhe masi ou menos uns 30 minutos, retirando a espuma que forma na panela, desligue o fogo e coloque o coco ralado e reserve.
 Prepare o creme:
Bata em uma batedeira as gemas com o açúcar e a baunilha até obter um creme claro e reserve. Em uma panela pequena coloque o leite e a farinha misture bem e leve ao fogo baixo e com um batedor de ovo bate até começar fervura. Retire do fogo e misture ao creme de ovo que está reservado na bacia da batedeira e bate bem na batedeira depois leve ao fogo novamente mexendo sem parar até levantar fervura. Retire do fogo e reserve.
  Preparo da cobertura:
 Bata as claras em neve acrescente o açúcar de confeiteiro e sem parar de bater acrescente o açúcar refinado bater até obter um merengue de picos firmes.

                           Montagem:
Em um refratario de 22 cm distribua o doce de abacaxi com coco o creme por cima e por ultimo a cobertura faça uns desenho com um garfo em cima do merengue e leve ao forno que ja deve estar aquecido no maximo pois é so para dourar o merengue se você tiver massarico não precisa nem levar ao forno. Leve na geladeira  por no minimo 3 horas para servir. Hum muito gostoso.


Observações da Mary: Uma deliciosa sobremesa para o verão!!! uma mistura de sabor. muitoooo bom esse chico com abacaxi.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário