segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cupcake De Baunilha



Ingredientesdo bolinho:

140 gramas de manteiga amolecida
3/4 xícara (chá) açúcar
3 ovos temperatura ambiente (separar as claras e as gemas)
1 colher (chá) de baunilha
1 1/4 de (chá) de farinha de trigo
1 pitada de  sal
5 colheres (sopa) de leite
2 colherinha de (chá) de fermento em pó

Para o recheio:

Eu fiz de doce de leite e de chocolate ao leite

Doce de leite: Em uma panela de presão coloque um lata de leite condensado cubra com água e leve ao fogo quando começar a presão marcar 20 minutos desligue e deixe esfriar só abre a lata depois de frio reserve.

Para o chocolate ao leite:
 250 gramas de chocolate ao leite pica e leve ao micro ondas por 30 segundos mexe e se precisar coloque mais 30 segundos até derreter totalmente retire e misture 4 colheres de creme de leite sem soro aquele da caixinha misture bem e reserve.

Para a cobertura:
300 ml de de chantilly
corante da sua preferencia e confetes


Modo de Fazer o bolinho:

Ligue o forno em 180º graus. Na batedeira bate as claras em neve retire e as reserve. Na batedeira coloque a manteiga e o açúcar bata bem e vá acrescentando as gemas e a baunilha bata bem acrescente o sal a farinha,  e o leite bata bem desligue a batedeira e coloque o fermento em pó mexe, acrescente as claras em neve e misture delicadamente. Para assa-los você vai precisar das forminha de papel propria para cupcake e de forminhas de empada.Coloque a a forminha de cupcake dentro  da forminha de empada e arruma elas numa assadeira e despeje a massa até um pouco mais da metade leve para assar por mais ou menos 25 minutos ou até que assado douradinho. Desligue o forno e retire os cupcake e deixe esfriar. Retire a tampinha de cada cupcake veja a foto abaixo e recheie a seu gosto, coloque a tampinha de volta e reserve. Bata o chantilly na batedeira até ficar igual um merengue misture umas gotas de corante e com um bico de confeitar enfeite os cupcake. Estão pronto. A criançada vai adorar.

Observações da Mary: Além de ficarem lindos são muito gostosos. Essa receita rende 12 cupcake.

 Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário