terça-feira, 1 de outubro de 2013

Torta de Morango com Chocolate


  



Ingredientes da Massa:

1 pacote de biscoito maisena
5 colheres de (sopa)de manteiga sem sal gelada

Ingredientes para o Recheio:

1 lata de leite condesado
3 gemas peneiradas
1 lata de leite (medir na lata de leite condesado)
1 colher rasa(sopa) de amido de milho
2 caixas de morangos lavados e secados com papel toalha

ingredietes para a Cobertura:

200g de chocolate ao leite
1/2 xícara (chá) de creme de leite sem soro

Modo de Fazer:

Primeiramente bate os biscoitos no liquidificador até virar uma farinha, retire e despeje em uma tigela média junte a manteiga gelada e  amasse bem até virar uma farofa. Pegue uma forma de arco removível e forre ela com essa farofa o fundo e a lateral , leve ao forno pré-aquecido 180ºc por 8 minutos,retire do forno e reserve. Para o recheio pegue uma panela média coloque o leite condesado, o amido de milho,as gemas mexe bem e misture o leite, leve ao fogo brando e mexa sempre até engrossar, quando engrossar desligue e deixe esfriar. Depois de frio jogue-o na forma em que ta a massa, depois vá colocando os morangos um do lado do outro até acabar e reserve. Em uma tigela que possa ir ao microndas pique bem o chocolate bem picadinho derreta no microndaspor 1 minuto mexendo no meio do tempo com uma colher limpa e seca quando estiver tudo derretido misture o creme de leite mexendo bem para encorporar e ficar bem lisinho. Jogue esse chocolate em cima dos morango e depois só levar a geladeira e deixar uma 3 horas para depois servir. Deliciosa!!!

Observações da Mary: Essa torta é até dificil falar alguma coisa pois pensa numa sobremesa linda, deliciosa, e que todo mundo que come faz hummmm divina!!!!

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.com.br
www.facebook.com/maravilhasdamary
www.instagram.com/maravilhasdamary











Nenhum comentário:

Postar um comentário