terça-feira, 2 de julho de 2013

Pão de queijo




Ingrdientes:

5 ovos inteiros
1 colher de(sopa) de banha (se não tiver pode ser manteiga)
1 colher de (sopa) de sal
1 xícara (chá) de água
1/2 kg de polvilho doce
1/2 kg de polvilho azedo
1/2 kg de queijo meia cura
200 gr de parmesão
2 xícaras de (chá) de leite morno

Modo de Fazer:

Esquenta a água, o sal e a banha, coloque os polvilhos em uma bacia depois que a água o sal e a banha estiver quente jogue em cima dos polvilhos para poder escaldar esfregue bem com as mãos depois pode ir acrescentando os ovos e os queijo, vá colocando o leite até ficar em ponto meio duro que de pra fazer as bolinhas. Amasse bem até a massa fica lisinha. Está pronto e so fazer as bolinhas da sua preferência coloque  em uma assadeira untada com margarina e levar pra assar em forno pré-aquecido 200º graus até ficarem assados. Ai só servir. Hummm um lanchinho a tarde ou café da manhã. Essa receita rende bem, você pode guardar a massa na geladeira até 3 dias e fazer na hora que quiser ou fazer as bolinha e congelar.


 Observações da Mary: Esse pão de queijo é uma delicia!!! Se for fazer com os ovos caipira ele fica com uma cor maravilhosa. "Prove a massa pois se houver necessidade acrescente um pouco de sal".

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário