sábado, 27 de julho de 2013

Torta de Limão




Ingredientes da massa:

1 pacote de biscoito maisena
5 colheres (sopa) de manteiga bem gelada

Ingredientes do recheio:

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 lata de suco de limão fruta (medir na lata de leite condensado)

Para a cobertura:

claras de 4 ovos
8 colheres(sopa) de açúcar
raspa de 1 limão

Modo de fazer:

Bater o biscoito maisena no liquidificador até virar uma farinha, retire e coloque em uma vasilha junta a manteiga gelada e mistura bem com as pontas dos dedos até virar uma farofa, pegue uma forma de aro remóvivel e forre o fundo e a lateral, leve ao forno pré-aquecido em 180ºc por 8 minutos, retire do forno e reserve. Aumenta a temperatura do forno no máximo  e o dourado, enquanto isso bate os ingredientes do recheio no liquidificador e despeje sobre a massa que está na forma reservada . Em uma batedeira bate as claras em neve acrescente o açúcar e bate bem até virar um merengue, coloque por cima do recheio fazendo umas ondas com a colher, rale a casca de um limão e leve pro forno que está ligado na temperatura alta até dar uma dourada em cima, fica de olho pois é rapidinho. Desligue o forno retire a torta deixe esfriar um pouco e leve a geladeira por umas 6 horas, depois de bem geladinha  desenforme com cuidado e sirva  . Hummmm.

Observações da Mary: Divina essa torta de limão!!!! Gente pensa numa sobremesa especial e que todo mundo vai adorar.(como vocês podem ver nas fotos tem 2 opção de forma pegue a que tiver em casa).

Qualquer dúvida será um prazer ajudar, deixe seu comentário e acompanhe sempre nossas novidades no blog  www.maravilhasdamary.blogspot.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário